Postagens

Mostrando postagens de maio 30, 2018

Santuário de Bom Jesus do Monte

Imagem
Voltei a Braga especialmente para ir ao Santuário de Bom Jesus do Monte. Na visita anterior, uma brasileira, moradora da cidade, me recomendou que o visitasse. Naquele dia não houve tempo e, por isso, hoje lá retornei. Fui de trem. Chegando a Braga, bem diante da estação, há um ponto de ônibus. Peguei o que faz o trajeto para Bom Jesus. Desci no ponto final, local exato onde se pode pegar o elevador antigo,  movido a energia hidráulica, para subir ao Santuário. Optei por subir a escadaria, linda e grandiosa  no meio da floresta, ouvindo os passarinhos cantarem. Quando me dei conta, estava diante de outra escadaria. Essa, mais bonita que a anterior, cheia de esculturas de personagens bíblicos e citações. Assim continuei a subida: observando os detalhes, me encantando com a visão do Santuário que se destaca no alto.  Na Igreja, fiquei rezando pela minha família, pelos meus amigos, pelo Brasil que desejo para meus descendentes -  com mais igualdade social, saúde e educação de quali

Fundação de Serralves e Casa da Música

Imagem
A Fundação de Serralves consiste em um Museu de Arte Contemporânea, Casa Art Déco e Parque, um espaço verde com um bonito jardim. Do Museu não tirei fotos. Fiz uma visita atenta, lendo as informações dos trabalhos porque sou ignorante nesse assunto e fico tentando alcançar o que o artista quer dizer. A Casa da Música fui em outro dia, mas comprei o ingresso conjunto Serralves e Casa da Música, sai mais barato. Paguei dezesseis euros pelas entradas. As visitas à Casa da Música são guiadas e acontecem todos os dias às onze e às dezesseis horas. O guia vai expondo todos os detalhes do projeto, os cuidados com a acústica que, faz desta, uma das melhores casas de concerto do mundo. Acho que mais interessante será assistir uma apresentação e confirmar as informações do guia. É o que vou fazer!

Minha primeira ópera

Imagem
Domingo, dia 27, conheci o Coliseu do Porto. Tinha ido à Igreja de São Mamede, participei da Missa e estava no apartamento à toa. Minha filha me disse que tinha um espetáculo de ópera no Coliseu, com ingressos a partir de quinze euros. Sou apaixonada por música e todos os que me conhecem sabem. Fui! A casa estava cheia! Uma orquestra sinfônica inteira no palco e seis cantores líricos! Tantos instrumentos em perfeita sintonia! Pessoas e seus dons! Foram tocadas árias de óperas como La Traviata, Carmen, La Boheme, Viúva Alegre e canções napolitanas, valsas, temas musicais da Broadway. Por quase duas horas me encantei e me emocionei! Foi minha primeira vez! Estar diante de tanta beleza arrepia! Um casal do meu lado brincava e dançava apenas com os braços! Era visível sua alegria! Fiquei maravilhada! Grata por viver esse momento! Grata por estar viva!