Postagens

Mostrando postagens de maio 9, 2018

Chiado e Alto

Imagem
Depois de saborear os pastéis de Belém fui dar uma volta por Belém, senti um  friozinho e peguei logo o ônibus para o Centro de Lisboa. Desci no Mercado da Ribeira e subi para Chiado e Alto.

Castelo dos Mouros e Palácio Nacional da Pena

Imagem
Ao chegar à Sintra, decidi caminhar e subir até o Palácio da Pena. Seria uma hora de subida, segundo informação de um policial do lugar. Subi até o Centro histórico.   Dei uma passeada por lá e avistei uma placa indicando o caminho do Castelo e do Palácio. Era uma trilha muito bonita, com pequenas fontes e flores. Num dado momento foi ficando mais íngreme, com degraus e  tive que parar em alguns momentos para tomar fôlego. Acabei chegando  no Castelo dos Mouros. Comprei os tickets de ingressos no Castelo e Palácio da Pena.  Apenas algumas partes do Castelo dos Mouros  está preservada. Após uma breve visita, subi mais uns cinco minutos até o Palácio da Pena.  Esse, muito lindo!  Bem preservado, com mobiliário da época em que a família real portuguesa o habitou. Durante o passeio, o tempo ficou mais frio e cheio de névoa.  Desci pela estrada, com cuidado, por conta do trânsito dos veículos. A descida foi muito mais fácil, claro!!! Rsrsrs. 

Pastéis de Belém

Imagem
Resisti, resisti, mas hoje tive que ir experimentar os famosos pastéis de Belém.  Achei que não os apreciaria pois, comi lá na Igreja uma vez e, não achei nada demais. Pois bem, que delícia esses pastéis de Belém! Crocantes, com recheio saboroso! Valeu à pena!   Ah! Uma dica:  a fila na porta da loja é apenas para as pessoas que querem comprar e levar. Para comer na loja não tem fila. É só entrar e se acomodar nas muitas mesas que há no local.