Santuário de Bom Jesus do Monte

Voltei a Braga especialmente para ir ao Santuário de Bom Jesus do Monte. Na visita anterior, uma brasileira, moradora da cidade, me recomendou que o visitasse. Naquele dia não houve tempo e, por isso, hoje lá retornei.

Fui de trem. Chegando a Braga, bem diante da estação, há um ponto de ônibus. Peguei o que faz o trajeto para Bom Jesus. Desci no ponto final, local exato onde se pode pegar o elevador antigo,  movido a energia hidráulica, para subir ao Santuário. Optei por subir a escadaria, linda e grandiosa  no meio da floresta, ouvindo os passarinhos cantarem. Quando me dei conta, estava diante de outra escadaria. Essa, mais bonita que a anterior, cheia de esculturas de personagens bíblicos e citações. Assim continuei a subida: observando os detalhes, me encantando com a visão do Santuário que se destaca no alto. 

Na Igreja, fiquei rezando pela minha família, pelos meus amigos, pelo Brasil que desejo para meus descendentes -  com mais igualdade social, saúde e educação de qualidade, segurança e empregos suficientes. Admirando tamanha beleza e cuidado, inevitavelmente penso no meu país. Creio que é possível!
Enfim, do alto se tem uma vista privilegiada da  cidade de Braga.
A descida foi de elevador antigo! Um charme!
Parei para almoçar em Braga, perto da Catedral da Sé. Comi arroz de pato. Gostei!

Falando de custos do passeio:
Trem partindo de Porto - ida e volta 6,40 euros.
Ônibus para Bom Jesus - 1,65 euros a passagem.
Elevador hidráulico  - ida e volta 2 euros ou 1,20 uma passagem.
Arroz de pato - 4,00 euros.

Comentários

  1. amei, mamãe! lugar lindo demais 😍

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo. As escadarias, a obra com o Jesus Morto sendo tirado da cruz... Meu Deus quanta beleza, quanta sensibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Amiga suas fotos estão magníficas. Estou adorando viajar com voce!! 😍😘

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cotidiano 2