Curiosidades | Passe de viagem

Ontem li na internet que era fácil ir para Sintra de trem. Bastava usar o passe viagem e já era possível pegar o trem na Gare Oriente, perto de onde estou hospedada.
Fiquei animada e hoje fui pegar o trem para Sintra. Chegando na estação, me informei qual era a linha e, para lá, me dirigi. Abri a porta do trem e entrei. Durante a viagem fiquei procurando ver onde passar o passe ou, ainda, que viessem cobrar a passagem. Nada!
Cinquenta minutos depois cheguei a Sintra, estação final daquele trecho. Fiquei esperando as portas abrirem e elas não abriram. Resultado: nas estações inicial e final de cada trecho é a gente mesmo que abre a porta do trem para entrar ou sair. 
Então, abri a porta e fui me dirigindo a saída da estação. Coloquei o passe na roleta, e... vermelho, minha saída não foi liberada. Tentei várias vezes e, não consegui.  
Uma senhora me disse:
- Seu passe está sem dinheiro. Vá a bilheteria!
E, como ir a bilheteria,  se eu não conseguia sair? Perguntei a um senhor e ele me instruiu:
- Aperte o botão de SOS, alguém vai te ajudar.
Assim fiz. A funcionária do outro lado do fone, abriu a porta para mim. Quando cheguei na bilheteria, ela me disse que o passe VERDE que eu estava usando era para autocarro e metro e o passe BRANCO era para autocarro, metro e comboio.
Carreguei o passe do trem e o passei na roleta para pagar a minha passagem. 
Fica a dica:
Passe VERDE para autocarros e metro.
Passe BRANCO para autocarro, comboio e metro.

OBS: Aqui se fala assim: 
Metrô é metro.
Ônibus é autocarro. 
Trem é comboio.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cotidiano 2